24.5.16

Resenha: Rádio Beatles - Clara Arreguy


Em parceria com a Outubro Edições além de Tempo Seco, recebemos Rádio Beatles, outro livro muito amável da nossa querida Clara Arreguy. 

 Rádio Beatles conta a história de Caio, um bleatlemaníaco, Rosa, sua esposa, e seus filhos João, Paulo e Jorge (se houvesse um quarto Ringo seria Ricardo)
 O livro se passa durante a organização da festa de cinquenta anos de Caio. Com a chegada de seu cinquentenário chegaram também certas incertezas, uma delas, quanto a seu casamento. 
 Em certos momentos o livro lembra uma "crise adolescente" mesmo com um personagem a beira dos cinquenta. 
 O livro conta toda a jornada dos Beatles até a separação, a morte de John... 
Os Beatles nunca mais tocariam juntos outra vez. [...] Nem sequer amigos eles eram mais.
 Todos filhos de Caio tinham dom pra música mas nenhum seguiu a carreira que o pai queria, mesmo assim os filhos ainda eram tudo para o pai. 
Eu, Caio, levanto, caio novamente. 
 De semelhança com Tempo Seco, apenas a escrita. A história é bem diferente e ao longo dela há trechos de músicas dos Beatles (em inglês) o que não me agradou muito (até porque não sei falar/ler em inglês)
 O que eu gostei bastante foi que, conheci muito sobre The Beatles. Conta como Caio demorou para definir qual era qual quando estavam cantando, o primeiro disco que ele teve, a evolução da tecnologia que proporcionou a ele conhecer mais músicas, ter mais discos... É incrível. 
 Mas, mesmo com tudo isso, não é uma história que me chamou atenção, por isso minha avaliação. 

Já conheciam a autora? Também gostam de Beatles como Caio?

25 comentários:

  1. Já Li um livro da autora, é sempre bem detalhado e cheio de experiências novas! Confesso que não sou fã dos Beatles( não sei nada de inglês também kk) mais adoraria ler e saber um pouquinho mais sobre eles e sobre o Caio.. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem lê um dela, quer sempre ler mais, nem que seja só pela escrita deliciosa! <3

      Excluir
  2. É a capa ali em cima? Que loucura, achei diferente. Não sou fã dos Beatles e não sei se essa pano de funda sobre a vida deles me agradaria, talvez lesse mais para acompanhar os dramas da vida de Caio mesmo, mas não me animei muito :/

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a capa sim! A capa em si não tem nada a ver com Beatles e sim com rádio, não posso falar que vira spoiler... rsrsrs...

      Excluir
  3. Nunca li nada sobre os beatles, e nunca foi uma banda que me chamou atenção. No começo da resenha até fiquei interessada pela história, mas acho que não irei gostar da leitura :/

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nenhum livro da escritora, e eu gosto de algumas musicas do Beatles, e achei interessante a história.


    http://sociedadedolivroblog.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escrita é muito boa de se ler, super indico! <3

      Excluir
  5. Nunca li nada sobre essa autora, mas amo Beatles!! cresci ouvindo *-*

    Pela sua resenha acredito que vou gostar!

    Obrigada pela dica!!

    Beijoos xx

    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei tua resenha,achei a história hem interessante,agora me tira uma dúvida meio que mescla a história dos Beatles e do Caio?Se sim,confunde um pouco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não mescla não, o Caio que vai contando pra gente tudinho, bem detalhado e sem confundir!

      Excluir
  7. Gostei muito da sua resenha, mas aqui vai uma dica construtiva (desculpa se você não gosta) escreva mais sobre os livros, quando a gente lê uma resenha a gente quer mais detalhes, quer se familiarizar com o livro antes de ler e tal. Mas eu gostei bastante da sua resenha e quero muito ler ele, muito mesmo <3
    livrosdanique.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Acho que eu não gostaria do livro, mas é só uma prévia opinião. A história não me cativou muito ou talvez eu não tenha entendido a premissa. Parabéns pelo trabalho.
    Beijos,
    Mia.

    https://miaestanteliteraria.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Achei a capa muito bonita, esse seria um daqueles livros que eu compraria so pela capa. Mas a historia em si nao me cativou. Parabens pelo trabalho, adorei a resenha.
    Bjosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro essa capa. Obrigada, beijos!

      Excluir
  10. Não conheço a autora nem o livro, mas parece-me tipo uma biografia de alguém, e esse não é um género que eu goste muito, além disso eu só conheço os Beatles de nome, porque nunca ouvi nenhuma canção deles. A capa é bem gira!
    Beijinhos!

    http://euliaeleio.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Uma coisa que fiquei com um tinguinho de duvida: o livro é mais focado noa vida pessoal do Caio, ou ele apenas cita os Beatles em alguns momentos?
    Achei a capa bem bacana e criativa. Nunca tinha ouvido falar dessa obra, nem da autora! Obrigada por nos apresentar! <3

    www.livroseumsegundomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conta a vida de Caio que cresceu ouvindo Beatles.

      Excluir
  12. Livro lindo, tua resenha ficou perfeita!

    Lua xx
    Meu Mundo da Lua

    ResponderExcluir
  13. Seeeem oooor! Não sabia da existência desse livro! Quero!
    Adorei a resenha!

    http://amadoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. A capa desse livro é sedutora! Haha
    Já indiquei a um amigo que é fã dos Beatles.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Simplesmente empaquei na leitura, é uma pena pois gosto bastante da banda, não que seja fã ou saiba tudo, talvez tenha sido por isso que não me identifiquei. De qualquer forma, adorei a resenha! <3
    simplyradioactive.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Viaje num livro - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Érica Camelatto.
Tecnologia do Blogger