12.6.16

Resenha: Eu estive aqui - Gayle Forman



Quando vi esse livro por R$9,90 na Saraiva não resisti, porém demorei para começar a lê-lo e quando comecei... DEVOREI!

 Que livro maravilhoso! Para quem nunca leu nada da Gayle, acho que é um bom começo. Foi o primeiro que li e achei uma ótima experiência. 


Quando sua melhor amiga, Meg, toma um frasco de veneno sozinha num quarto de motel, Cody fica chocada e arrasada. Ela e Meg compartilhavam tudo... Como podia não ter previsto aquilo, como não percebera nenhum sinal? A pedido dos pais de Meg, Cody viaja a Tacoma, onde a amiga fazia faculdade, para reunir seus pertences. Lá, acaba descobrindo muitas coisas que Meg não havia lhe contado. Conhece seus colegas de quarto, o tipo de pessoa com quem Cody nunca teria esbarrado em sua cidadezinha no fim do mundo. E conhece Ben McCallister, o guitarrista zombeteiro que se envolveu com Meg e tem os próprios segredos. Porém, sua maior descoberta ocorre quando recebe dos pais de Meg o notebook da melhor amiga. Vasculhando o computador, Cody dá de cara com um arquivo criptografado, impossível de abrir. Até que um colega nerd consegue desbloqueá-lo... e de repente tudo o que ela pensou que sabia sobre a morte de Meg é posto em dúvida. Eu estive aqui é Gayle Forman em sua melhor forma, uma história tensa, comovente e redentora que mostra que é possível seguir em frente mesmo diante de uma perda indescritível.
Sentir seus próprios sentimentos é um ato de bravura.
 O livro em si trata basicamente de: como lidar com a perca de alguém. 
 Meg Luisa Garcia se suicidou e deixou um grande vazio em Cody, sua melhor amiga, que nunca suspeitou de nada e sempre achou que a amiga a contasse tudo sobre sua vida.
 Cody foi praticamente criada na casa dos Garcias. Era com eles que ela viajava nas férias, aprendia coisas novas e fazia a maioria das refeições. Sua mãe, Tricia, como gostava de ser chamada pois achava que mãe a deixava velha, quase nunca dormia em casa e não foi uma mãe muito presente. Quanto ao pai, Cody nem sabia quem era o sujeito.
De extremo a extremo, sem tempo para transições suaves.
 Dias após a morte de Meg, os pais da mesma pedem para Cody ir buscar as coisas dela em Tacoma, onde ela estava fazendo faculdade. Lá conheceu pessoas com quem Meg vivia, lugares que Meg frequentava, coisas que fazia, etc. Quando voltou para sua cidade, os Garcias preferiram que Cody ficasse com o notebook da melhor amiga. Vasculhando seu computador ela acha um arquivo encriptado que enche ela de dúvida. Com a ajuda de Harry, o amigo nerd/hacker de Meg, ela consegue ter acesso ao arquivo descobrindo muitas coisas e pondo em dúvida tudo que sabia sobre a morte de Meg. 
 Ainda em Tacoma, Cody conhece Ben, o cara com quem Meg teve uma relação um tempo antes de morrer. Cody lê alguns e-mails da amiga e começa a desconfiar de Ben, que tem seus próprios segredos.
Você tinha um monte de pedras nas mãos, então resolveu limpá-las, deixá-las bonitas e fez um colar. Meg ganhou um colar de joias e se enforcou com ele.
 O final não foi bem o que eu pensava mas mesmo assim foi legal. A história foi bem desenvolvida, teve de tudo para ser boa e foi! O livro tem um grande ensinamento, superar a perca de alguém, não julgar as pessoas preciptadamente, essas coisas. Só não favoritei porque esperava mais do final.

AVALIAÇÃO:

Agora estou ansiosa para ler O que há de estranho em mim, o mais novo sucesso da Gayle.

E vocês, já leram algo dela? Contem aí. 

21 comentários:

  1. Adorei tua resenha, sempre tive preconceitos sobre os livros da Gayle,pois achava que eram melosos e chatinhos,mas esse é bem diferente do que imaginei.Vou tentar comprar ele e ler,pois fiquei bem interessado.Valeu pela dica

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada dessa autora, não sei se faz meu estilo. Com a sinopse achei que a coisa iria mais para um lado de investigação, um meio suspense, mas na resenha você disse que é mais sobre superar perdas. Eu até gosto de drama, mas não sei se agora seria uma boa hora.

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada dessa autora mas fiquei bastante curiosa com esse livro. Gosto de dramas então acho que vai ser algo que eu goste mesmo de ler. Vou adicionar a lista, e se eu ler te conto o que achei 😘

    insidethebookssite.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oi flor.
    Nossa tanta gente falando desse livro.. Vim pesquisar e achei teu blog com essa resenha MARA! Vou ter que ler.. =D
    Parabéns pelo blog lindo, já estou segundo aqui, quando puder da uma passadinha no meu,bjus :*

    http://www.lendo1bomlivro.com.br/
    Instagram: @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  5. Tenho curiosidade até hoje par saber mais dessa história, mas, mesmo com sua resenha, vou optar por esperar sair um filme ou coisa assim. Não é meu gênero favorito e tenho muitos livros para ler. Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Bem interessante sua resenha e muito objetiva na historia, que por sinal parece ser otima, nunca tinha lido nada dessa autora mas pretendo por ele na minha estante

    ResponderExcluir
  7. Consegui esse livro em uma troca recentemente *-*
    Depois de desistir de Se eu ficar, gostei tanto da premissa desse que acabei "me aventurando"
    Ainda não tive tempo de ler, mas tenho certeza de que vou amar! Adoro histórias sobre superação e isso que você falou sobre não julgar as pessoas é algo bem importante.
    Uma pena que o final não tenha sido "tudo aquilo"

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada da aurora , tenho muita vontade ! Acho que agora vou dar uma chance <3 só falta tempo é dinheiro haha

    Adorei a resenha !!

    Bjos!
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, fiquei muito curiosa para saber o que tinha de tão misterioso no notebbok da Meg!
    Nunca li nada da autora apesar de ter um livro dela na minha estante (If I stay), pelo que percebi da resenha, parece-me um livro com mistérios que se vão desenrolando ao londo da história. Tenho de o colocar na minha lista!
    Beijinhos!

    http://euliaeleio.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Ameei a resenha , too louca pra ler esse livro, e vi que vc pagou 9,90 surtei!!, já li um livro da autora, e posso dizer que gostei!Espero em breve ter a oportunidade de ler esse tbm! Beijos
    leitoresjardimliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oie!!!

    Tenho muita vontade de ler esse livro, agora vc me instigou mais ainda... Obrigada! :D
    Bjks e Boas Leituras!

    www.linguaeliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Érica. Adorei a resenha, gostei dos detalhes e das citações <3 amei tanto esse livro que li por pdf e tive que comprar (também paguei 10) e sou uma grande fã da Gayle

    ResponderExcluir
  13. Amei a resenha, eu tenho " trauma" dessa escritora deste que eu li Se Eu Ficar e parei na metade porque eu não estava gostando do livro, mas tenho vontade de ler esse livro.

    Refugio Da Ju

    ResponderExcluir
  14. Li esse livro e achei uma apologia ao suicídio, pois muitos adolescentes não tem a cabeça feita e pode achar que é o melhor a se fazer num momento difícil, mais aí no final a autora revela o motivo da produção desse livro e ficou tudo esclarecido!

    ResponderExcluir
  15. Estou seguindo seu blog, se desejares dá uma visitinha no meu flor!!!

    http://livroseemocoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Eu só li o Se Eu Ficar da autora e gostei bastante da escrita dela, porém esperava um pouco mais tendo em vista o grande Hype do livro. Esse está na lista também, pretendo conhecer mais dela, Adorei o blog! Já estou seguindo! Se puder retribuir no meu eu agradeço =D

    https://blogliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha.
    Estou louca pra um livro de Gayle. Vou começar por esse... pena que não acho de 9.90 por aqui também!

    ResponderExcluir
  18. Meu Deus, que baratinho, dela eu não li muitos livros, mas só ouço elogios, e que sinopse! Impossível não anotar na minha agenda para ler!

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Esse livro é o meu preferido da Gayle.
    Gostei muito mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Nunca li a autora, mas parece interessante! Gostei da resenha, seguindo o blog. Beijos!

    literalizza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Esse livro é ótimo, uma vez uma amiga me emprestou e eu li ele em dois dias. Gostei muito da histórias, só fiquei bem chateada com o romance, mas fora isso ...
    Gostei da sua resenha.
    Beijos.
    http://www.livrofilia.com/

    ResponderExcluir

© Viaje num livro - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Érica Camelatto.
Tecnologia do Blogger